Resenha 01 - Enquanto a Neve Cair


Olá amores!!
Como prometido, aqui está a nossa primeira resenha. De um livro que eu realmente viciei e consegui terminar em menos de uma semana, mesmo com todas as coisas que tenho pra fazer, haha!
Se quiser conferir a minha resenha, apenas clique abaixo :)
"Um Ano Inesquecível" é um livro que possui 4 contos, cada um de uma estação do ano. Paula Pimenta escolheu o inverno, e produziu uma história, que Enquanto a Neve Cair, sempre vou ama-la!
OBS: Esta é apenas a resenha do primeiro conto do livro, para que o post não fique muito grande.

"Enquanto a Neve Cair" retrata a história da Mabel, uma adolescente de 14 anos que foi obrigada a viajar com os pais para o Chile, o que foi totalmente oposto ao seus planos de ir para o sítio da Magê e tentar, de novo, ficar com o Igor, o "grande amor da sua vida".

Ainda durante a viagem para o Chile, Mabel já demonstra que é bem desastrada e leva muita bronca dos pais, além de não gostar muito do seu irmão, que tem apenas 7 anos. Quando ela está dentro de um ônibus, partindo da capital para o Valle Nevado, ela "conhece" um garoto ruivo, de nome Benjamin e de 17 anos, que mais tarde ela descobre que a fará não querer ir embora da neve nunca mais!

Gente, eu a-m-e-i esse conto, e, com razão, posso dizer que foi um dos melhores da Paula. Indico muito e espero que quem já leu, e está vendo esse texto aqui também tenha achado isso. Mas como nem tudo são flores, tem alguns pontos negativos sim. Algo que eu achei extremamente estúpido, foi o fato de a Mabel se apaixonar em 5 dias, por alguém que ela acabou de conhecer! Gente, parece filme das Princesas da Disney. Façam-me o favor, qualquer pessoa normal demoraria bem mais que isso. E podem argumentar com "Ah, mas ele salvou a vida dela" "Ele ajudou quando ela mais precisava", não muda em nada. Existe uma diferença entre se apaixonar pela pessoa e se apaixonar pelo que a pessoa fez. E convenhamos, isso é bastante comum. Outra coisa foi o fato de a personagem principal ter 14 anos e agir como uma criança de 9 anos. É sério, pessoal, percebam bem, ela age de forma extremamente infantil e faz coisas desnecessárias. E por isso mesmo achei meio "blow" ela ficar com um garoto de quase 18 anos, bem mais maduro que ela. Ao menos, isso leva a um lado positivo na história: as pessoas podem amadurecer em pouco tempo. São capazes de mudar!

Nota: 9,0

Bom, amores, espero que tenham gostado. E assim, eu estou ainda um pouco inibida, porque é a minha primeira resenha, estou nervosa. E escrevi pouco, porque já faz um tempinho que li o livro, então não lembro muito de tudo. Mas, enfim, espero que curtam e lembrando: nem todas as resenhas serão pequenas assim :)

xx, Lih 

Nenhum comentário:

Postar um comentário